CTB-RJ participa de carreata das mulheres e bicicleata em defesa da CEDAE

CTB-RJ participa de carreata das mulheres e bicicleata em defesa da CEDAE

O fim de semana que antecedeu o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, foi de muita luta para a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

Reunidos, em frente a CEDAE, militantes que lutam contra a privatização da empresa, liderados pelo Sintsama-RJ, e mulheres organizadas em atividades que já antecipavam as lutas do Dia Internacional da Mulher (8 de março) se reuniram para uma ato unificado que se concentrou em frente à CEDAE, na Avenida Presidente Vargas.

De lá, o cortejo de carros e bicicletas cortou vários bairros da cidade, passando pelos bairros da Glória, Flamengo e Botafogo. Durante todo o trajeto, diversas manifestações populares com bateção de panelas, gritos de apoio e palavras de ordem por “Fora Bolsonaro” e “Vacina Já”!

“O 8 de Março começou hoje e vai até o próximo dia 14, quando faremos as atividades dos 3 anos da morte de Marielle Franco. Estamos mais fortes e unidas do que nunca, as mulheres exigem vacinação imediata pelo SUS para toda população, auxílio emergencial de R$ 600 reais e medidas de prevenção ao avança da Covid-19 em nosso país.” – afirmou Kátia Branco, Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ.

Além das pautas nacionais, outra luta marcou a atividade que foi a luta contra a privatização da CEDAE. A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB Rio de Janeiro não se furtou a se posicionar.

“A luta das mulheres é também a luta contra a destruição da coisa pública. O mundo inteiro vai na contramão da privatização de sistemas de água e esgotos. Privatizar a CEDAE é encarecer ainda mais a conta de água, é tirar a universalização do saneamento do horizonte do Estado e vai penalizar ainda mais as mulheres, que são a maioria das chefes de família nas comunidades, que vão ter mais dificuldade ainda de ter água potável e saneamento básico de qualidade.” – afirmou a dirigente da CTB-RJ.

Veja abaixo algumas fotos da atividade

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *