CTB-RJ participa de chapa na eleição da FEERJ

CTB-RJ participa de chapa na eleição da FEERJ

A CTB Rio de Janeiro está na chapa para disputa da eleição da Federação Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro. A chapa da qual representantes da CTB participam está ancorada na defesa dos princípios explicitados na “Carta do Rio de Janeiro – Conferência Estadual Popular de Educação RJ Marielle Franco – Conepe-RJ (2018)”, e em que a  atuação do FEERJ para o próximo biênio deve pautar também a organização da CONEPE e da CONAPE 2022, a luta pela institucionalização e implantação do Plano Estadual de Educação aprovado no COED, o fomento à institucionalização dos Fóruns Municipais de Educação e o fortalecimento do FEERJ, persistindo em sua articulação com o FNPE, desenvolvendo as atividades e tarefas que lhe cabem, segundo seu Regimento.

A chapa é a única inscrita para o Pleito.

Compõe, pela CTB-RJ, essa chapa o companheiro José Carlos Madureira. Falando ao portal CTB-RJ, Madureira comentou a importância desse processo:

“Os próximos dois anos serão importantíssimos para educação pública e para FEERJ. Corte de orçamento, desvio de finalidade dos  recursos do FUNDEB, defesa do caráter civil do ensino na escola pública e defesa das eleições diretas para direção de escola. Precisaremos enfrentar o maior desafio, imposto pela pandemia, a evasão.” – disse o cetebista.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário