CTB-RJ PARTICIPA DE LANÇAMENTO DOS CADERNOS DE GÊNERO DA SPM-RJ

CTB-RJ PARTICIPA DE LANÇAMENTO DOS CADERNOS DE GÊNERO DA SPM-RJ

Aconteceu, no último dia 8 de Julho, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), o lançamento do segundo número dos Cadernos de Gênero da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. A atividade reuniu diversas lideranças feministas da cidade, entre elas a Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Katia Branco, que compôs a mesa de lançamento da cartilha.

Segundo a Secretária Ana Rocha, os cadernos de Gênero tem “uma profunda importância para aprofundar o debate de gênero entre as militantes da luta em defesa da igualdade de gênero”. O tema do segundo volume dos Cadernos de Gênero é a “autonomia econômica da mulher”, tema que norteou o debate ocorrido no auditório da OAB que pautou as condições de trabalho e dificuldades que a mulher trabalhadora enfrenta no seu dia a dia.

Katia Branco, representando a CTB-RJ, defendeu a igualdade de condições de trabalho e salário para as mulheres trabalhadoras e afirmou que “apesar da volta das mulheres ao espaço público e ao mercado de trabalho formal – depois de séculos afastadas do convívio social e da cadeia produtiva, confinadas ao núcleo familiar -, ainda persistem a desigualdade, a sobrecarga doméstica e a responsabilidade com o cuidado com as pessoas. O trabalho é essencial na formação do ser social.” Segundo a dirigente cetebista “É fundamental à afirmação da cidadania da mulher.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *