CTB-RJ REALIZA CURSO DE ORATÓRIA EM CONJUNTO COM CES

CTB-RJ REALIZA CURSO DE ORATÓRIA EM CONJUNTO COM CES

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil realizou, nos últimos dias 15 e 16 de Agosto, a primeira edição do seu curso de oratória. O curso foi realizado em uma parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) no auditório do Sintect-RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos).  O secretário de formação da CTB-RJ, Marcelo Ribeiro, valorizou a iniciativa do curso:

– A CTB se sente honrada o primeiro curso de oratória no Rio de Janeiro. Foi um grande acerto a decisão de investir na instrumentalização dos sindicalistas com a oratória. A partir desse curto teremos melhores intervenções sociais e sindicais.

Com cerca de 15 participantes, o curso contou com uma metodologia inovadora desenvolvida pelo CES. O responsável por ministrar o curso foi o Professor Ricardo Ortiz, especialista em oratória, que valorizou a iniciativa cetebista:

– O sindicalista precisa da oratória no seu dia a dia seja na negociação com o patronato ou com os trabalhadores. É uma grande iniciativa da CTB disponibilizar esse curso e esperamos que os trabalhadores possam dispor desse tipo de instrumento para obter melhores resultados na atividade sindical.

De acordo com o CES, o curso já foi ministrado em 17 estados e consiste em uma das melhores formas para se “preparar líderes para lidar com o patronato e a classe trabalhadora.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *