CTB-RJ Realiza Curso Sobre “Pleno Empreco Como Fundamento da Democracia”

CTB-RJ Realiza Curso Sobre “Pleno Empreco Como Fundamento da Democracia”

A Escola Nacional de Formação da CTB, através do Secretário Nacional de Formação e Cultura da Central, Ronaldo Leite, em conjunto com a CTB Rio de Janeiro, realizou, na última segunda-feira (4), um curso de formação sobre “Pleno Emprego como Fundamento da Democracia.

O responsável pelo curso foi o professor José Carlos de Assis. Jornalista, economista político, professor, autor de mais de 25 livros sobre Economia Política e Filosofia Política, ele ministrou um profundo conteúdo que abordou temas com a dinâmica do desemprego no capitalismo, os ciclos econômicos, o exército industrial de reserva, crises sociais provocadas pelo desemprego, dentre outros.

“Foi um excelente curso porque faz parte de um processo de despertar da consciência dos trabalhadores para um problema fundamental que a economia brasileira tem hoje. Nossa economia vive um terrível marco de contração. Nós temos uma contração de 8% ao longo de 3, 4, anos e isso leva a uma taxa recorde de desemprego (que tá tendo uma leve flutuação para cima nas últimas estatística, mas que com toda certeza vai afundar muito mais no primeiro ano do governo Bolsonaro). A classe Trabalhadora tem que se preocupar para uma discussão efetiva da questão do pleno emprego. O pleno emprego como forma, inclusive, de recuperação da economia.” – disse o professor.

O Secretário de Formação e Cultura da CTB Nacional, Ronaldo Leite, que participou de todo o curso, valorizou a realização da atividade.

“O curso parte de uma demanda da CTB RJ pela realização de atividades de formação no Estado. Tivemos uma turma representativa, de diversos sindicatos. Ajudou muito o tema “pleno emprego como fundamento da democracia”, pois permitiu o diálogo sobre várias políticas a respeito do emprego. Debatemos as crises cíclicas do capitalismo, do exército mundial de reserva, temas fundamentais pro trabalho de base cotidiano do sindicalista.”

Confira abaixo as fotos do curso.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário