CTB RJ realiza debate sobre MP 873

CTB RJ realiza debate sobre MP 873

O Sintect-RJ recebeu, na tarde da última quinta-feira (25), um debate jurídico organizado pela CTB Rio de Janeiro para debater os impactos da MP 873 no movimento sindical. Com a presença do advogado da CTB Nacional Magnus Farkatt, o debate reuniu advogados e dirigente sindicais de diversas entidades.

Farkatt foi quem conduziu o debate. Em uma exposição de cerca de 1 hora explicou os objetivos do governo com a Medida Provisória e os caminhos jurídicos para se combater a mesma. Os dirigentes pautaram a situação e como seus sindicatos estão se mobilizando contra essa MP e tiraram dúvidas com o advogado.

A constitucionalidade da Medida Provisória foi um dos centros do debate e o Presidente da CTB RJ avaliou como muito positivo o encontro:

“O seminário jurídico da CTB RJ  deu luz a esse debate da MP 873. O governo Bolsonaro quer jogar os sindicatos na clandestinidade em plena democracia. Asfixiar os sindicatos financeiramente é a mesma coisa que os militares fizeram quando cassaram o funcionamento das entidades sindicais e que depois cassou os mandatos, matou e perseguiu dirigentes. Por isso, debater as alternativas a essas medidas em todos os planos é fundamental. Nas basta entender que essa MP é inconstitucional e arbitrária, é necessário entender que para barrar essa violência contra os sindicatos teremos que agir no parlamento, nos tribunais e nas ruas.” – afirmou o Presidente da CTB.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *