CTB RJ realiza planejamento estratégico da nova gestão

CTB RJ realiza planejamento estratégico da nova gestão

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) realizou, no último final de semana, 8 e 9 de julho, na sede do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro (SEC-RJ), mais uma edição do seu Planejamento Estratégico e Situacional, realizado em parceria com a equipe do Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).

A atividade reuniu a nova diretoria da CTB-RJ, eleita durante o 4º Congresso Estadual realizado em junho, na cidade de Mendes. Para realizar a avaliação e aplicação do Planejamento, a doutora em Psicologia Liliana Lima e o sociólogo Augusto Petta, estiveram presentes como facilitadores do processo. O Presidente da CTB RJ fez uma avaliação da atividade.

“Nós concluímos nosso Planejamento Estratégico e Situacional da CTB RJ e fizemos, nesses dois dias, um bom debate sobre a expectativas da nossa Central aqui no Rio de Janeiro. Os debates foram feitos dentro da conjuntura imprevisível que vivemos mas aponta para que a CTB atue no curso dessa luta severa, e que, fundamentalmente, aponta também para o seu crescimento, para a consolidação do seu projeto e tenho convicção que o que foi discutido aqui será incorporado por toda direção e colocará a CTB em condições de seguir crescendo e mantendo seu protagonismo nas lutas que estamos travando.”

A professora Liliana Aparecida de Lima, diretora do CES e professora da entidade, comentou sobre a realização do PES na CTB RJ e como ele pode ajudar a CTB a manter seu protagonismo:

“Essa é uma diretoria que acabou de ser eleita e que tem muitos desafios pela frente nessa conjuntura tão adversa para os trabalhadores. Tenho certeza que o PES será um instrumento importante para que a CTB consiga, no Rio de Janeiro, protagonizar a defesa da luta dos trabalhadores de forma organizada e planejada para conseguir os objetivos nessa luta que se apresenta tão adversa para nós.”

O Secretário de Formação e Cultura da CTB Rio de Janeiro também seguiu nessa linha e comemorou a importância que a pasta ganhou na atividade:

“Nós reunimos dezenas de lideranças sindicais nesse fim de semana na sede do Sindicato dos Comerciários e percebemos que essas lideranças compreenderam a necessidade da formação classista para se inserir, de forma cada vez mais qualificada, na luta dos trabalhadores. Nesse sentido, foi um Planejamento Estratégico muito bom para a CTB que reforço a importância da formação na vida do dirigente sindical.”

Augusto Petta, coordenador técnico da CES, parabenizou a entidade pelas evoluções e valorizou o método do Planejamento:

“Essa é a quinta edição do Planejamento Estratégicos e Situacional da CTB RJ. Essa é uma das estaduais que mais realizaram esse planejamento e constatamos que houve grandes avanços do último planejamento para esse. Nesse fim de semana, fizemos a revisão do planejamento passado e lançamos ideias para o futuro da Central em uma técnica que ao mesmo tempo considera tudo que foi feito de positivo, levanta problemas para haver forma de superação dos mesmos.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *