CTB-RJ RECEPCIONA DELEGAÇÃO SINDICAL CHINESA

CTB-RJ RECEPCIONA DELEGAÇÃO SINDICAL CHINESA

Uma delegação da União Sindical da Província de Anhui, entidade liderada pela central ACFTU (All China Federation of Trade Unions) chegou, na última segunda-feira (14) ao Rio de Janeiro, e foi recebida pelos presidentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio de Janeiro e da Bahia, Ronaldo Leite e Aurino Pedreira, respectivamente. O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite,  salientou a importância do diálogo classista internacional:

“É uma grande honra receber a delegação chinesa num momento em que a troca de experiências pode ser fundamental para o fortalecimento do sindicalismo classista. Iremos acompanhá-los nas atividades aqui no Rio não apenas para mostrar um pouco da nossa luta, mas também para aprender com a experiência que eles trazem do seu país.”

A visita, que ocorre até a próxima sexta-feira (18), faz parte de um acordo de cooperação firmado entre a organização chinesa e a CTB-BA e prevê o intercâmbio para as áreas sindical e laboral além de aprofundar a compreensão dos aspectos políticos e econômicos, sociais e culturais entre os países.

Durante toda a semana, os chineses conhecerão as prinicpais fábricas, instalações e a prática dos profissionais. Na manhã desta quarta (16), ocorreu uma visita à Nuclebrás Equipamentos Pesados (NUCLEP), empresa metalúrgica que fabrica os submarinos nucleares que contou com a presença do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, Jesus Cardoso.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, irá para o Rio para participar do encontro. Segundo ele “essa troca de experiências fortalece os laços entre os trabalhadores brasileiros e chineses”, opinou.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *