CTB-RJ REPUDIA AMEAÇAS AO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

CTB-RJ REPUDIA AMEAÇAS AO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro repudia, com veemência, as ameaças sofridas pelo Presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Marcio Ayer. Na data em que se completou um ano que o sindicato sofreu uma intervenção da justiça que pôs um fim ao clã familiar que se apropriou do instrumento de luta de toda a categoria para seus fins privados, as ameças sofridas por Márcio demonstram que existem muitos interesses voltados para engessar a luta dos comerciários e das comerciárias.

24272a56df7e16de45067688fd1cb4ac

A CTB-RJ tomará todas as medidas cabíveis e está ao lado de Márcio para enfrentar esse momento complicado. O sindicalista recebeu um telefonema ameaçador durante a madrugada da última sexta-feira e registrou a ocorrência na 5ª DP. Os antigos dirigentes do sindicato são investigados por desvios que superam a marca dos R$ 100 milhões.

Manifestamos, pois, nossa solidariedade à Márcio Ayer, sua família e todos os dirigentes e base social do Sindicato dos Comerciários. Os ataques feitos ao presidente da entidade atingem a todos nós e ao movimento sindical como um todo. A CTB está ao lado dos comerciários e seguirá firme na luta contra máfias que engessam e denigrem o movimento sindical. Tomaremos todas as medidas cabíveis e seguiremos fortes na luta por um movimento sindical classista, democrático e de luta.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *