CTB RJ repudia declarações do Ministro golpista da Saúde

CTB RJ repudia declarações do Ministro golpista da Saúde

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta seu total repúdio à declaração do Ministro Golpista da Saúde, Ricardo Barros, que acusou os trabalhadores e trabalhadores médicos e médicas de fingirem trabalhar, cobrando mais empenho da categoria. A CTB se posiciona ao lado dos médicos e de todos os profissionais da saúde e faz um alerta ao ministro golpista: menos bravatas e ataques aos trabalhadores e mais trabalho pelo crescimento e desenvolvimento do SUS.

Vivemos uma situação em que diversos municípios passam por grave crise em seus sistemas de saúde. Aqui no Rio de Janeiro, uma comissão externa da Câmara dos Deputados teve que ser eleita para acompanhar o Caos no qual os governos do PMDB jogaram a saúde pública do nosso estado.

São dezenas de médicos demitidos em unidades hospitalares, péssimas condições de trabalho, salários atrasados, greves em municípios como Duque de Caxias, inúmeras situações que mereciam a atenção do senhor Ministro Golpista da Saúde que, ao invés de buscar uma solução para os problema da saúde, ataca trabalhadores que já fizeram muito mais em suas vidas profissionais pelo SUS do que o referido ministro.

Por fim, conclamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde a manterem-se unidos em defesa dos seus direitos. Saúde não é e não pode ser tratada como mercadoria. O fortalecimento do SUS é uma luta não apenas dos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, mas sim uma luta de todo povo brasileiro que deve se unir sob essa bandeira e rechaçar o desmonte que o governo ilegítimo tenta promover.

Todos às ruas em defesa da saúde pública.

Rio de Janeiro, 17 de Julho de 2017

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *