CTB-RJ REPUDIA DETENÇÃO DE DIRIGENTES SINDICAIS

CTB-RJ REPUDIA DETENÇÃO DE DIRIGENTES SINDICAIS

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro repudia a detenção de quatro dirigentes sindicais na tarde desta terça-feira (05) no centro do Rio de Janeiro. Os sindicalistas faziam um ato em frente a Eletrobrás contra a mudança da data base das categorias que gerarão perdas para os trabalhadores e foram surpreendidos pela ação policial.

A CTB-RJ repudia também a postura do diretor administrativo da empresa, Alexandre Ainz, que acionou a força repressora do estado contra a classe trabalhadora. Tal atitude apenas reflete a falta de compromisso com a democracia do governo golpista que gere a estatal.

Cabe frisar que os trabalhadores encontravam-se em greve, decidida em assembleia soberana e democrática e que a interrupção desse legítimo instrumento de luta da classe trabalhadora de forma truculenta é completamente inaceitável e digno de toda nossa repulsa.

Nos solidarizamos com os dirigentes sindicais Dejalmar Pinho (Sindicato dos Administradores), Eduardo Ferreira (AEEL), Emanuel Mendes (Sintergia) e Sidney Pascotto (Sindicato dos Economistas) que foram encaminhados para a 5ª DP após os incidentes aqui relatados.

Rio de Janeiro, 5 de julho de 2016

Ronaldo Leite

Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário