CTB-RJ repudia prisão de militantes da luta por moradia

CTB-RJ repudia prisão de militantes da luta por moradia

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta seu repúdio à prisão de lideranças da luta por moradia no Estado de São Paulo. Na manhã dessa segunda-feira, 24, em uma ação da Polícia Civil de São Paulo, foram realizadas 17 ações de busca e apreensão e presas 9 importantes lideranças de movimentos sociais ligados à luta pelo direito à moradia

Essa prática autoritária de cercear a liberdade dos que lutam ao lado do povo não é nova, mas é algo que precisa acabar. Os governos Bolsonaro e Dória, inimigos do povo e das liberdades democráticas, precisam respeitar a Constituição Federal de 1988 e compreender que lutar e protestar não é crime, é um direito de todo cidadão.

Exigimos a imediata liberdade das nove pessoas presas pelo autoritarismo da polícia de João Dória. Exigimos retratação do poder público com os que lutam pelo direito à moradia e mais respeito com as lutas populares.

Em defesa dos que lutam pelo direito à moradia! Em defesa da Democracia e da Liberdade de Expressão! Pela liberdade imediata das lideranças presas!

Rio de Janeiro, 25 de Junho de 2019

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário