CTB-RJ repudia prisão de militantes da luta por moradia

CTB-RJ repudia prisão de militantes da luta por moradia

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta seu repúdio à prisão de lideranças da luta por moradia no Estado de São Paulo. Na manhã dessa segunda-feira, 24, em uma ação da Polícia Civil de São Paulo, foram realizadas 17 ações de busca e apreensão e presas 9 importantes lideranças de movimentos sociais ligados à luta pelo direito à moradia

Essa prática autoritária de cercear a liberdade dos que lutam ao lado do povo não é nova, mas é algo que precisa acabar. Os governos Bolsonaro e Dória, inimigos do povo e das liberdades democráticas, precisam respeitar a Constituição Federal de 1988 e compreender que lutar e protestar não é crime, é um direito de todo cidadão.

Exigimos a imediata liberdade das nove pessoas presas pelo autoritarismo da polícia de João Dória. Exigimos retratação do poder público com os que lutam pelo direito à moradia e mais respeito com as lutas populares.

Em defesa dos que lutam pelo direito à moradia! Em defesa da Democracia e da Liberdade de Expressão! Pela liberdade imediata das lideranças presas!

Rio de Janeiro, 25 de Junho de 2019

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB RJ

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *