CTB SE REÚNE COM ANP PARA DISCUTIR POLÍTICA DE CONTEÚDO LOCAL

CTB SE REÚNE COM ANP PARA DISCUTIR POLÍTICA DE CONTEÚDO LOCAL

Representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e lideranças sindicais se reuniram na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Agência Nacional do Petróleo (ANP) com o diretor Florival Rodrigues de Carvalho para debater questões referentes à situação da Petrobrás e da política de conteúdo nacional.

A reunião teve a presença do Diretor de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, e de lideranças como o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Maurício Ramos e o recém-eleito Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis, Rogerinho.

Durante a reunião foi explicado o papel da ANP na fiscalização do conteúdo nacional e explicado que a política só é obrigatória quando estabelecida em contrato e que hoje, os poços explorados são da rodada zero que não tinha essa obrigatoriedade.

O diretor da agência ressaltou também que os problemas da área não advém apenas das questões que envolvem a Operação Lava Jato. Segundo Florival “o preço do óleo caiu 50% e isso redireciona investimentos em todo mundo”.

O Diretor de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, defendeu a política de conteúdo nacional e afirmou que a central e os sindicatos “atuam em diversas frentes em defesa dessa política que é tão importante para o desenvolvimento do País.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *