OPINIÃO CLASSISTA: Democracia, um Patrimônio dos Trabalhadores

OPINIÃO CLASSISTA: Democracia, um Patrimônio dos Trabalhadores

A Democracia é, antes de tudo, uma conquista dos trabalhadores e dos movimentos sociais organizados. O Golpe Militar mergulhou o Brasil em uma ditadura que perdurou por mais de duas décadas completou 50 anos em 2014, e foi com muita luta das forças progressistas e democráticas que conseguimos virar uma das páginas mais sangrentas da nossa história.

No entanto, as forças conservadoras de direita não aceitam os avanços que a classe trabalhadora alcançou nos últimos 10 anos e buscam ressurgir com movimentações golpistas que apontam para retrocessos conquistados sob muita luta classista. Nós, da CTB-RJ não jamais iremos permitir isso!

O Presidente João Goulart, em 1964, propôs mudanças estruturais e econômicas para o País através de um plano de governo denominado Reformas de Base. Esse movimento ouriçou os reacionários e fez com que eles entregassem nosso país ao terrorismo de estado e à subserviência dos interesses norte-americanos. Nós, trabalhadores e trabalhadoras que lutamos para construir um país mais justo e democrático conclamamos a necessidade da organização dos setores progressistas para frear qualquer tipo de iniciativa golpista dos setores arcaicos do nosso País e avançar nas reformas que o Brasil tanto precisa.

Precisamos de uma reforma tributária que taxe as grandes fortunas e retire os entraves à produção, gerando mais empregos e desenvolvimento. Necessitamos de uma reforma política que aprofunde nossa democracia e acabe com o privilégio do poder econômico nas eleições. Faz-se urgente a democratização das comunicações e uma reforma da mídia para que todos possam ter o direito de se livre expressar com a garantia da pluralidade de ideias nos meios de comunicação de massa. Queremos por uma Reforma Agrária que acabe com o latifúndio e faça uma justa distribuição fundiária no nosso País. Exigimos uma Reforma Urbana que nos devolva o direito à cidade e à moradia e uma Reforma Educacional que garanta uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

A CTB-RJ convoca a Classe Trabalhadora a lutar pelas Reformas de Base que nosso País ainda precisa e reafirma sua defesa da punição de todos os assassinos e torturadores da Ditadura Militar, que para impedir avanços da classe trabalhadora mergulhou nosso País num regime de repressão, dor e sangue.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário