DIA DO PROFESSOR, DIA DE LUTA

DIA DO PROFESSOR, DIA DE LUTA

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro parabeniza a todos os professores e professoras pela sua data. O professor é um dos pilares da sociedade e qualquer projeto que se pense para a educação, ao ser executado, necessita desse profissional. Um profissional que é fundamental na vida de todo cidadão e peça fulcral para a construção de um futuro melhor.

No entanto, não vemos essa valorização acontecendo no dia a dia. A CTB Rio de Janeiro repudia a maneira como o Governo do Estado lida com a educação. A valorização dos professores passa, por entre outros fatores, pelo reajuste com ganho real acima da inflação que foi negado pelo governador Luiz Fernando Pezão. Os professores e as professoras do Rio de Janeiro terão, graças ao governador, nenhum reajuste em seus salários esse ano e no ano que vem.

Defender a educação é defender um futuro melhor para nossa juventude e para nosso povo. Sem a valorização dos profissionais de educação e melhoria nas condições de trabalho, o caminho que se trilha é o inverso. Parabenizamos toda a categoria em seu dia e a chamamos para a luta por uma educação pública gratuita e de qualidade e, pela valorização do professor e dos demais profissionais da educação.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário