DIRIGENTES DA CTB-RJ VISITAM INTERIOR DO ESTADO

DIRIGENTES DA CTB-RJ VISITAM INTERIOR DO ESTADO

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro realizou, nos últimos dias 15 e 16, sua primeira visita programada aos sindicatos filiados e núcleos de base do interior do Estado. A viagem faz parte do projeto de fortalecimento da interiorização da Central e teve como primeiro foco a Região dos Lagos. Participaram da caravana dois dirigentes da CTB-RJ, o Presidente Ronaldo Leite e o Secretário de Comunicação Paulo Sérgio Farias.

A viagem passou pelas cidades de Saquarema, Araruama, Cabo Frio, Macaé e Campos dos Goytacazes e possibilitou aos dirigentes cetebistas a oportunidade de se aproximar e debater soluções para as demandas que passam os sindicatos locais. Entre as entidades visitadas estão o Sindicato dos Servidores de Saquarema (SindSaqua), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araruama, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cabo Frio e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos dos Goytacazes.

Além dos sindicatos, os diretores da CTB-RJ também se reuniram com trabalhadores rurais de Rio das Ostras, que passarão a ser atendidos pelo Projeto Rural para auxílio da sua organização sindical.

O Secretário de Comunicação da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, avaliou de forma positiva a atividade, lembrando que a mesma faz parte de uma decisão do último congresso da Central e dizendo que:

– Estas visitas são muito importantes pois elas representam de fato uma vontade política. A interiorização da CTB atende uma decisão congressual. Quando elegemos membros da direção em cinco regionais, dando a esses companheiros a tarefa de representar a central no interior do estado já era uma sinalização importante de que havia de fato essa vontade de estar presente de fato e de direito organizado fora da capital.

A caravana se encerrou em Macaé, onde ocorreu a Abertura do Congresso do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, da qual o presidente da CTB-RJ Ronaldo Leite participou da Mesa de Abertura.

O projeto de interiorização da entidade seguirá em breve com novas rodadas de visitas aos sindicatos do interior do Estado.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *