EISA: Superintendência do Trabalho se reúne com Sindimetal-Rio e comissão de trabalhadores

EISA: Superintendência do Trabalho se reúne com Sindimetal-Rio e comissão de trabalhadores

Nesta quarta-feira, dia 4 de julho, o Sindimetal-Rio e uma comissão de trabalhadores do Eisa foram recebidos pelo Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Adriano Bernardo, para tratar da situação do estaleiro.

Sindicato e trabalhadores relataram toda a situação dos trabalhadores do Eisa, que até hoje, após quase três anos de fechamento do estaleiro, não receberam suas verbas rescisórias.

O Superintendente tomou conhecimento da ação coletiva do Sindicato em favor dos trabalhadores do Eisa e informou que se reunirá com o Tribunal Regional do Trabalho para tratar desta ação.

O Sindicato também pediu que o superintendente intercedesse sobre a liberação do restante do FGTS. A procuradora do Ministério Público já enviou um ofício cobrando da Caixa, porém sem uma resposta do banco até o momento. Diante disso, Adriano Bernardo disse também que vai procurar oficialmente a Caixa para buscar uma resposta sobre este caso.

Ficou marcada uma nova reunião com o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Adriano Bernardo, para a próxima quarta-feira, dia 11, às 10h, quando ele deverá informar o que foi apurado pelo órgão.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *