EM ATO LOTADO, POVO DO RIO DE JANEIRO DIZ “FORA TEMER”

EM ATO LOTADO, POVO DO RIO DE JANEIRO DIZ “FORA TEMER”

O dia 10 de junho ficará marcado como mais um capítulo da histórica resistência do povo brasileiro contra o golpe e em defesa da democracia. Nesse Dia Nacional de Lutas, a juventude, os trabalhadores, os mais variados movimentos sociais e partidos políticos, junto com cidadãos de todos os cantos, raças, credos, gêneros e orientações sexuais se reuniram para ecoar um uníssono “Fora Temer”, exaltando a defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro.

O ato teve falas das centrais sindicais (dentre elas, a CTB), dos movimentos sociais e, em clima de bastante unidade foram rejeitados os retrocessos encomendados pelo governo golpista. Foi dito um sonoro não aos ataques à previdência, um não às terceirizações, um não às privatizações e um não à retirada de direito dos trabalhadores.

A Deputada Federal, Jandira Feghali (PCdoB), presente no ato, afirmou-se indignada com o governo golpista e viu no ato uma resposta do povo brasileiro aos ataques que a democracia vem sofrendo. Nas palavras da Deputada, “Nesse momento agora nós temos que dizer que somos movidos por um lado da indignação e ela vai crescer, porque os golpista mentem”.

O ato se concentrou na Igreja da Candelária e seguiu em passeata até a Cinelândia, onde diversos artistas participaram, após o ato político, de um grande ato cultural.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *