EM ATO UNIFICADO, TRABALHADORES DIZEM “FORA TEMER”

EM ATO UNIFICADO, TRABALHADORES DIZEM “FORA TEMER”

O ato unificado das Centrais Sindicais do “Dia Nacional de Mobilização pelo Emprego e pela Garantia de Direitos” reuniu trabalhadores e trabalhadoras em pleno Boulevard Olímpico para demonstrar a insatisfação da classe trabalhadora com o governo golpista. Munidos de bandeiras, cartazes e palavras de ordem, os trabalhadores das mais diversas categorias se uniram num uníssono coro que dizia “Fora Temer”.

Entre as bandeiras que marcaram o ato estavam a retomada do desenvolvimento, mudanças na política econômica, a redução do desemprego e o fim dos ataques aos direitos dos trabalhadores. A Reforma da Previdência também foi pauta do ato, com os trabalhadores deixando clara sua insatisfação com a proposta do governo interino golpista.

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, avaliou a realização do ato como sendo muito importante e afirmou que “O Dia Nacional de Luta, convocado por todas as centrais, é uma atividade muito importante que deixa claro nossa unidade em defesa de nenhum direito a menos. É uma mobilização que nasceu diante da sinalização do governo Temer de retirar direitos, especialmente dos aposentados com a Reforma da Previdência. Com esse ato, deixamos claro que as centrais sindicais e os movimentos sociais vão se opor aos retrocessos propostos pelo governo golpista”.

O Dia Nacional de Lutas aconteceu no Rio de Janeiro e em diversas capitais. As Centrais Sindicais prometem manter a mobilização para barrar os retrocessos e defender os direitos dos trabalhadores. No Rio de Janeiro, o ato marcou também o lançamento da campanha salarial dos Bancários.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *