EM CONGRESSO, TRABALHADORES DA FAETEC APROVAM MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO SINDICATO

EM CONGRESSO, TRABALHADORES DA FAETEC APROVAM MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO SINDICATO

Aconteceu, nos dias 26 e 27 de Setembro, o VII Congrresso do SINDPEFAETEC. A atividade teve como sede o CETEP de Quintino, na zona norte carioca e reuniu mais de 100 delegados. O núcleo de educadores classistas da CTB participou do congresso com 3 delegados: Walter Cecchetto Filho (ISERJ), Luis Areas (Motorista do CETEP Quintino) e Sheila Monayar Conde (ETE Visconde de Mauá). O dirigente cetebista Márcio Franco participou na condição de observador.

A principal deliberação do congresso foi a desfiliação do sindicato da CSP-CONLUTAS, aprovada pela maioria dos delegados presentes. Tal decisão provocou lamentáveis atitudes sectárias por uma pequena dissidência da diretoria junto aos setores da oposição que defendiam a continuidade na referida central. Mesmo com todo sectarismo, a proposta de desfiliação foi aprovada e a independência do sindicato.

Na avaliação do cetebista Walter Filho, a desfiliação da CONLUTAS se deu por conta das “políticas de desgastes, empreendidas por uma parcela da direção que está mais preocupada em empregar o sindicato como instrumento de desgaste dos governos em vez de defender os interesses maiores e a conquistas para a categoria dos profissionais de educação da FAETEC.”

Entre as propostas aprovadas pelo congresso, destacam-se: a manutenção da majoritariedade, a manutenção da paridade nas chapas e a destituição da diretoria colegiada do sindicato. Todas as propostas de correção das inconsistências no estatuto do sindicato foram aprovadas. Clique aqui e veja outras deliberações do congresso.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *