Entidades divulgam carta aberta contra privatização dos Correios

Com o título “Privatizar os Correios é ruim para seus trabalhadores e para a população”, as duas federações nas quais se organizam os trabalhadores e trabalhadoras da ECT divulgaram uma carta conjunta repudiando as intenções do governo federal de privatizar uma das maiores empresas públicas no País.

Na carta (que pode ser lida na imagem abaixo, ou clicando AQUI), as federações afirmam que “os Correios são responsáveis pela integração nacional, unindo os 5570 municípios brasileiros através de cartas e encomendas. Emprega mais de 100 mil funcionários diretos, responsáveis pelo atendimento, triagem, separação, entrega e coleta de mais de meio bilhão de objetos ao mês “. Ressaltando assim, a importância da empresa para milhares de brasileiros.

As entidades também afirmam que os Correios não gastam 1 centavo sequer dos impostos recolhidos pelo povo brasileiro, sendo uma empresa pública autossustentável e estratégica para nossa população. Veja, abaixo, a íntegra da carta divulgada.