FETAG-RJ elege novo presidente em congresso marcado pela unidade

FETAG-RJ elege novo presidente em congresso marcado pela unidade

A unidade venceu entre os trabalhadores rurais. Em um congresso com a participação de mais de 40 pessoas, foi eleita a nova diretoria da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio de Janeiro (FETAG RJ). No Congresso foi eleita a chapa única que tinha o companheiro Argemiro, de Quissamã, como candidato a Presidente. A companheira Fabiana, de Magé, será a Secretária de Finanças.

“Foi um congresso muito bom, onde debatemos diversas questões que afetam o dia a dia do trabalhador rural e conseguimos encontrar unidade para a nossa categoria” – afirmou o vice-presidente da CTB RJ Oto dos Santos.

O Congresso foi realizado na última quinta-feira (29) na sede da FETAG, na zona norte do município de Niterói. O coordenador regional da CTB Rio de Janeiro, Luiz Henrique, valorizou o papel da militância classista na busca pela unidade:

“O processo do Congresso da FETAG foi bem caloroso. No início havia a possibilidade de ter uma chapa de oposição, mas tanto o nosso presidente da CTB estadual, Paulinho, quanto o camarada Leite e até mesmo eu, como coordenador regional, trabalhamos muito pela unidade tendo em vista a quadra da realidade atual do nosso campo e os ataques aos direitos dos trabalhadores.” – defendeu Luiz Henrique.

Mais de 10 sindicatos de trabalhadores rurais estiveram no congresso, dentre eles os de Araruama, Magé, Itaperuna, Rio das Ostras, São João da Barra, Cachoeira de Macacu, Caxias, São Francisco, Quissamã, Itaboraí, Campos, São Fidélis e Guapimirim.

 

*José Roberto Medeiros | CTB-RJ

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *