Fórum 8 de março reúne mulheres trabalhadoras e prepara greve geral

Fórum 8 de março reúne mulheres trabalhadoras e prepara greve geral

Na última terça-feira (13), o Fórum 8 de Março e o coletivo de mulheres trabalhadoras da Frente Brasil Popular se reuniram, no auditório do Sindicato dos Bancários, para debater a mobilização das trabalhadoras para a greve geral. Na reunião, além da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB RJ, diversas entidades do movimento de mulheres e mandatos parlamentares estiveram presentes.

Entre as pautas debatidas estava a criação do “Comitê de Mulheres Pelas Diretas Já”. A iniciativa foi aceita pelo coletivo das mulheres presentes e muito comemorada pela Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB RJ, Kátia Branco:

“É muito importante ver essa unidade do movimento de mulheres. Uma unidade tanto para fazer uma grande mobilização para a greve geral, quanto para avançar na luta pelo Fora Temer e pelas Diretas Já. As mulheres, organizadas, tiveram um grande papel no enfrentamento ao ex-deputado Eduardo Cunha. Juntas, novamente, iremos ter papel fundamental para derrubar Temer e aprovar a realização de eleições diretas.”

A reunião decidiu por chamar uma Plenária de Mulheres, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 22 de junho, às 18 horas no auditório do Sintect-RJ.

 

Texto: José Roberto Medeiros | CTB RJ

Fotos: Coletivo de Mulheres da Frente Brasil Popular

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *