Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais do RJ se reúne e planeja ações

Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais do RJ se reúne e planeja ações

As mulheres trabalhadoras das centrais sindicais fizeram, na noite de ontem (23), na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em mais uma edição do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais do RJ. Estiveram presentes representantes da maioria das centrais sindicais do Rio de Janeiro. Na reunião, um inevitável debate sobre o momento vivido pelo Rio de Janeiro e a situação da mulher na atual conjuntura:

“Essas reuniões são importantes para unificar as trabalhadoras das Centrais Sindicais em defesa das pautas comuns para melhorar a situação da mulher, não apenas no mercado de trabalho, mas em todos os aspectos da nossa sociedade. O golpe é mais duro com as mulheres e a todo momento um novo retrocesso surge. Precisamos estar mobilizadas o tempo todo e, reuniões como essa, ajudam nesse sentido.” – disse Kátia Branco, Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB RJ

Entre os temas que pautaram a reunião se destacam a participação do Fórum nos 16 dias de ativismo pelo fim da Violência as Mulheres, onde decidiu-se pela distribuição de panfleto em atividade conjunta com os demais segmentos no próximo dia 28, e, a realização do  2° Encontro do Fórum Estadual das Mulheres das Centrais do RJ,  com data proposta para  dezembro.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *