Garis do município do Rio pedem 10% de reajuste em negociação com a prefeitura

Garis do município do Rio pedem 10% de reajuste em negociação com a prefeitura

Em assembleia realizada no Clube do Servidor Municipal, na Cidade Nova, os servidores da Comlurb aprovaram a pauta de reivindicações para o debate do Acordo Coletivo de Trabalho para 2019. Os garis do município do Rio querem 10% de aumento sobre os vencimentos e o ticket alimentação. O documento será levado pelo Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio (SIEMACO-Rio) para discussão junto a direção da Comlurb e ao prefeito Marcelo Crivella.

— Agora estamos no aguardo da resposta da Prefeitura as nossas demandas. Outro fator é a manutenção das vitórias conquistadas pela categoria no acordo de 2018 — disse Celio Viana, conhecido como Celio Gari entre os servidores e presidente do grupo Círculo Laranja, que exaltou a oferta do ticket alimentação a todos os funcionários, assim como o pagamento do 14º salário.

O anseio dos garis municipais por um reajuste aumentou após o anúncio da Prefeitura de oferecer uma reposição salarial de 8,17% aos servidores estatutários. Dependendo da resposta passada pelo município e pela direção da companhia, uma movimentação dos servidores será organizada para pressionar a administração. A data base para a discussão do acordo coletivo é março, mas o adiantamento do debate foi bem visto pelos funcionários.

Fonte: Jornal Extra

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário