METALÚRGICOS FAZEM SEMINÁRIO PARA DEBATER 100 ANOS DO SINDICATO E DA REVOLUÇÃO RUSSA

METALÚRGICOS FAZEM SEMINÁRIO PARA DEBATER 100 ANOS DO SINDICATO E DA REVOLUÇÃO RUSSA

O Sindimetal-Rio completa em 1º de maio de 2017, 100 anos de luta participativa na edificação política e social de nosso país, atravessando os momentos mais importantes dessa nação, passando pela Primeira República, o Golpe de 64, a redemocratização, a eleição de um operário a Presidência da República e a primeira mulher presidente. Constituindo-se de uma consciência crítica e classista na relação capital/trabalho e na manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas e sociais da categoria.

Os 100 anos dos Metalúrgicos do Rio estão ligados aos 100 anos da Revolução Russa, também realizada em 1917, que é uma referência na consciência da classe operária. A vitória dos Bolcheviques, com o lema Pão, Paz e Terra, tornou possível o primeiro Estado Socialista do mundo.

O seminário vai debater o valor histórico e político das organizações proletárias e seus reflexos revolucionários no Brasil e no mundo preparando o Sindimetal-Rio para as comemorações do seu centenário no próximo ano. A atividade contará com a participação da direção do sindicato, cipeiros, ativistas, secretários sindicais dos partidos que participam da atual gestão do Sindimetal-Rio (PCdoB, PT e PSOL) e sindicatos irmãos.

Seminário 100 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio e da Revolução Russa

Horário: 8h30

Data: 12 de novembro

Local: Sindicato dos Metalúrgicos do Rio

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *