METALÚRGICOS VENCEM ETAPA ESTADUAL DO CONCURSO DE VÍDEO DA CTB

METALÚRGICOS VENCEM ETAPA ESTADUAL DO CONCURSO DE VÍDEO DA CTB

O vídeo Eisa.Doc – A luta do setor naval no Rio de Janeiro do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro foi o grande vencedor da etapa estadual Rio de Janeiro do Concurso de Vídeo de 3 minutos – a face do trabalhador e da trabalhadora. O mini-documentário narra a história de Ronaldo, trabalhador do Eisa, e a vivência do mesmo e de sua família durante a greve de 3 meses que aconteceu no estaleiro durante 2014.

A segunda colocação ficou com o vídeo enviado pelo Sinturfj chamado Mulher Lutadora – Depoimento de Ana Paula dos Santos onde a própria trabalhadora, em seu local de trabalho, narra um pouco de sua história e trajetória de vida.

O terceiro colocado também foi enviado pelo Sintufrj. Com o título Depoimento de Cícero Gomes – Trabalhador Autônomo da UFRJ, o vídeo seguia formato parecido com o segundo colocado mas narrava a história do trabalhador autônomo Cícero Gomes que há 23 anos trabalha na frente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O concurso contou com um total de 10 vídeos inscritos, dos quais 4 se classificaram para a avaliação final sendo os três supracitados os vencedores que seguem para a disputa nacional. O processo de avaliação contou com a presença de Carla Santos, que participou por anos da TV Vermelho e faz parte do Coletivo Barão de Itararé e Rodrigo Morelato, formado em Cinema e membro do CUCA da UNE.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *