MILHARES PARTICIPAM DE ATO UNITÁRIO DO 1º DE MAIO NA LAPA

MILHARES PARTICIPAM DE ATO UNITÁRIO DO 1º DE MAIO NA LAPA

Milhares de trabalhadores e trabalhadoras comemoraram com muita alegria e disposição de luta o 1° de maio unificado do Rio de Janeiro. A atividade, iniciada às 15h nos Arcos da Lapa, foi organizada pelas centrais sindicais CTB, CUT, CSP- Conlutas, pelos partidos políticos PT, PCdoB, PSB, PCR, PSOL e PSTU e diversos movimentos sociais como a UBM, a UNE e a UEE-RJ.

A atividade marcou o ressurgimento da unidade de esquerda em um grande e importante ato político e cultural que há muito não acontecia na cidade. O Secretário Geral da CTB-RJ, Carlos Lima, valorizou essa unidade dizendo:

– É importante a unidade da esquerda e dos movimentos sociais para enfrentar o avanço das forças conservadoras que tentam tirar direitos da classe trabalhadora.

A palavra de ordem foi contra a retirada de direitos dos trabalhadores, em defesa da democracia e contra a corrupção, contra o PL 4330 e todas as medidas de ajuste fiscal que retiram direitos. Além do ato político, diversos artistas populares se apresentaram para comemora o dia do trabalhador com muita luta e muita cultura.

O evento se encerrou com o cair do anoitecer sobre a região da Lapa, mas selou a unidade das forças progressistas contra a retirada de direitos e contra a aprovação do PL das Terceirizações.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *