MOVIMENTO MÉDICOS UNIDOS VIRA CHAPA PELA RENOVAÇÃO DO SINMEDRJ

MOVIMENTO MÉDICOS UNIDOS VIRA CHAPA PELA RENOVAÇÃO DO SINMEDRJ

A renovação é um caminho praticamente sem volta no Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SINMEDRJ). Foi inscrita, no último dia 16, a chapa de oposição que conta com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e é encabeçada pelo companheiro Jorge Luiz do Amaral, o Bigu.

Após duas tentativas de ilicitudes brecadas pelo judiciário, as eleições do Sindicato estão marcada para os dias 20, 21, 22, 23 e 24 de março. O companheiro Bigu ressaltou a importância da ajuda de todos e todas nesse processo:

“Nós precisamos do apoio de todas as centrais sindicais para conseguir essa vitória. Na nossa primeira reunião estiveram presentes diversas correntes políticas e centrais sindicais, construindo, junto conosco, a resistência a toda tentativa de eliminação dos direitos sociais dos trabalhadores médicos e demais profissionais de saúde.”

Entre os compromissos assumidos pela chapa “Médicos Unidos’ se destacam o resgate à tradição democrática do Sindicato, manchada pelas tentativas de manipulação do processo promovidas pela gestão de Darze; o fim da reeleição (impedindo assim que aconteça novamente de alguém se apossar por 18 ano do Sindicato), lutar por melhores salários para a categoria; defender a dignidade dos aposentados e pensionistas; defender o SUS e enfrentar o processo de exploração promovido pelas operadoras sobre a categoria médica e usuários.

A chapa também defende uma maior fiscalização e qualificação dos cursos de graduação e pós-graduação em Medicina, melhorias nos programas de residência médica. A luta por um acordo coletivo para os médicos e médicas trabalhadores de OSs, Fundações e empresas privadas também está na pauta, bem como o desejo de reestabelecer as relações do Sindicato com a comunidade médica e o conjunto da sociedade.

Como não poderia deixar de ser, a chapa também assume o compromisso coma  democracia, a transparência e a defesa do Estado Democrático de Direito. A renovação para o SINMEDRJ está a caminho e a luta dos trabalhadores e trabalhadoras médicos e médicas está apenas começando.

Entre os dias 20 e 24 de março, vote nos “Médicos Unidos”, chegou a hora de renovar o SINMEDRJ e trazer o Sindicato de volta à luta.

1 comment

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Silvio Vargas
    30 de janeiro de 2017, 20:32

    Votar na chapa 2 ” MÉDICOS UNIDOS “, significa transformação, resgate, por sindicato que sempre esteve na vanguarda das lutas democráticas deste. Além, da questão plural sociológico/ politico/ideológico é muito mais, é papel e/Ou dever do profissional médico defender a vida e o zelo pela Boa prática dos procedimentos éticos, como guardião dos interesses do binômio médico/ povo. Por isso defendo, voto e sou integrante deste coletivo. A pluralidade exerce em sua plenitude os ideais democráticos. Pelo fortalecimento do SUS, onde a atenção primária/ básica seja resolutiva como porta de entrada do SUS, preservação de todos os direitos conquistados, sem nenhuma perda, pela combatividade a este governo ILEGÍTIMO e mais……governo sem povo é governo sem poder, dignidade. BASTA 18 anos de ingovernabilidade do Darze, por um SINMED-RJ democrático, colegiado. Voltemos aos bons tempos. VIVA MOVIMENTO MÉDICOS UNIDOS CHAPA 2.
    A DOSE CERTA E SEM CONTRA INDICAÇÕES. EU VOTO CHAPA 2.

    REPLY