Mulheres da CTB participam de debate na Fundação Oswaldo Cruz

Mulheres da CTB participam de debate na Fundação Oswaldo Cruz

As mulheres classistas da CTB Rio de Janeiro deram uma demonstração de comprometimento em sua participação no debate “Mulheres Sindicalistas” na Luta pela Saúde. Com a presença das companheirs cetebistas Raimunda Leone (FITMETAL) e Regina Souza (Sintuperj) na mesa, as companheiras debateram a importância de levar o tema da saúde para a agenda de luta dos sindicatos, federações e centrais.

Diversas companheiras cetebistas, de diversas categorias, compareceram à atividade na Fundação Oswaldo Cruz, na manhã dessa sexta (29). Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, da base dos Bancários, do Sintuperj e da Oposição do Sintergia-RJ estiveram presentes.

A CTB Rio de Janeiro, há anos, vem tratando o tema da saúde como central para avanços na Classe Trabalhadora e as mulheres classistas da CTB-RJ constroem diariamente esse debate. A Secretaria da mulher trabalhadora da CTB-RJ valorizou essa postura:

“Nós da CTB Rio de Janeiro temos protagonismo no debate sobre a questão da saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras. Somos nós que tomamos as ruas para levar o debate sobre o tema no dia de combate aos acidentes de trabalho, somos nós que aliamos com bastante sucesso, esse ano, a luta pela prevenção ao Câncer de Mama com a luta pela preservação do Câncer de Próstata. Nossas mulheres tem especial protagonismo nesse debate e seguiremos assim, lutando diariamente pela saúde da classe trabalhadora” – afirmou Kátia Branco, Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário