Mulheres realizam plenária e preparam 8 de Março de Luta

Mulheres realizam plenária e preparam 8 de Março de Luta

Dezenas de lideranças feministas se reuniram na última terça-feira, no auditório do Sindicato dos Bancários, para planejar a construção de um grande ato no próximo dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB Rio de Janeiro, Kátia Branco, representou a CTB-RJ e participou ativamente dos debates na reunião.

“Foi uma reunião muito importante, num clima de bastante unidade. Nós, mulheres, vamos juntas fazer um grande ato no próximo dia 8 de março para enfrentar toda agenda de retrocessos que o governo tenta nos impor. Estamos organizadas para barrar a Reforma da Previdência, que impõe retrocessos para as mulheres em quase todos os seus pontos.”

Ficou acertado na reunião que o ato se concentrará na Praça da Candelária, local histórico das grandes manifestações do Rio de Janeiro. As mulheres presentes se dividiram em GTs para construção e viabilidade do ato. Uma próxima reunião de construção do ato irá acontecer no próximo dia 26, às 18h, no Sindpetro.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *