Mulheres tomam as ruas do RJ em defesa da aposentadoria

Mulheres tomam as ruas do RJ em defesa da aposentadoria

O Fórum das Mulheres Trabalhadoras, que reúne as mulheres trabalhadoras das Centrais Sindicais do Rio de Janeiro, tomou as ruas do Rio de Janeiro empunhando a importante bandeira da defesa da aposentadoria nesta terça-feira (26). O ato unificado reuniu dezenas de mulheres trabalhadoras, lideranças feministas e dirigentes mulheres de centrais sindicais contra a Reforma da Previdência, em frente ao INSS, na Rua Pedro Lessa, no Centro da Cidade.

“Estamos na rua para denunciar todos os projetos deste governo ilegítimo para termos a nossa democracia de volta e todas as nossas conquistas dos últimos anos”, revela Kátia Branco, secretária da Mulher da CTB-RJ.

Ela explica que “a reforma da previdência é prejudicial ao conjunto da classe trabalhadora, mas obriga as mulheres a trabalhar ainda mais que os homens para conseguir aposentadoria integral”.

O ato foi mais uma manifestação da Primavera de Lutas e a dirigente da CTB RJ, Célia Regina de Almeida valorizou bastante a atividade:

“Hoje, às 10h, o Fórum  das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais do Estado do Rio de Janeiro realizaram um brilhante ato em defesa da Aposentadoria, defronte ao prédio do INSS, na Rua Pedro Lessa 32 no Rio de Janeiro. Unidas firmemente as mulheres da  CSB, CTB, CUT, FORÇA SINDICAL, NCST e a UGT explicitaram para a população transuente em que consiste o Projeto de Contrareforma da Previdencia e o peso sobre as costas dos trabalhadores e destacando que nas mulheres esta incidendia de perdas ainda é muito maior, conforme pode ser constato no resumo do panfleto distribuído. Esse é só um recomeço dos muitos que virão!”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *