Mulheres tomam as ruas em ato do Dia Internacional da Mulher

Mulheres tomam as ruas em ato do Dia Internacional da Mulher

Mais de 30 mil mulheres lotaram as ruas do Rio de Janeiro no ato do Dia Internacional da Mulher. A atividade, realizada no tradicional 8 de Março, teve sua concentração a partir das 16h na Cinelândia, onde aconteceram desde atividades culturais até oficinas de defesa pessoal para o público feminino.

Entre as pautas que aglutinavam as feministas nesse 8 de março se destacavam a exigência de justiça para Marielle Franco, a repulsa total ao projeto de Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes e a defesa total da vida das mulheres.

A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB RJ, Kátia Branco, presente no ato, elogiou a mobilização das mulheres e a resistência à agenda conservadora do governo Bolsonaro:

“Estamos aqui, nesse ato lotado, com mulheres de todas as idades e todas as frentes de luta para dizer um grande não à Reforma da Previdência e às políticas nefastas do governo Bolsonaro. Essa agenda conservadora irá encontrar a resistência das mulheres nas ruas. Vamos derrotar essa agenda e garantir direitos para todas as mulheres!” – afirmou Kátia.

Veja as fotos completas do ato no Facebook da CTB RJ, clicando Aqui.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário