MULHERES TRABALHADORAS REALIZAM ATO DO 8 DE MARÇO

MULHERES TRABALHADORAS REALIZAM ATO DO 8 DE MARÇO

Centenas de mulheres trabalhadoras participaram do ato unificado pelo 8 de março. A atividade foi organizada pelo Fórum 8 de Março, que reúne militantes de diversas centrais sindicais (dentre elas CTB, CUT, UGT, NCST) e que pautam a construção de um mundo mais justo e igualitário onde os direitos das mulheres sejam respeitados.

A atividade contou com diversas apresentações teatrais e artísticas, além de ato político. No ato político, lideranças feministas dos partidos políticos, movimentos sociais e centrais sindicais denunciaram a violação dos direitos das mulheres e a luta que a mulher trabalhadora enfrenta no seu dia a dia. O golpismo, promovido por parcela do judiciário com apoio da mídia, também deu a tônica do ato.

Na opinião da Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Katia Branco, “o ato foi muito importante por garantir a unidade do movimento de mulheres trabalhadoras, pautar nossas bandeiras e denunciar o movimento golpista que está em curso no nosso país. As mulheres, que tomaram as ruas ano passado contra o conservadorismo, vão tomar as ruas e derrotar o golpismo”.

1 comment

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment