As mulheres trabalhadoras das centrais sindicais se preparam para uma intensa agenda de lutas no mês de novembro. Reunido na sede da Força Sindical RJ no último dia 26, logo após o Encontro do Outubro Rosa – Mulheres Possíveis, o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais do Rio de Janeiro definiu as diretrizes para as lutas que se avizinham:
“Foi uma reunião muito importante, que fortaleceu a unidade entre as mulheres trabalhadoras e colocou todas as centrais sindicais unidas em defesa dos direitos das mulheres e pela construção deu ma sociedade livre do machismo, da misoginia e da opressão de gênero.” – disse Kátia Branco, Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB RJ.
Entre as agendas debatidas pela mulheres trabalhadoras estão os 16 Dias de Ativismo contra a Violência à Mulher, que se iniciam em 25 de novembro, e o 2º Encontro Estadual do Fórum das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, marcado para 5 de novembro, no Cedim. O tema do 2º Encontro do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais será a Reforma da Previdência. Estiveram presentes na reunião as Secretárias de Mulheres Kátia Branco (CTB), Aparecida Evaristo, Luciana Manta e Vera Motta (Força Sindical), Priscila França (CSB), Marlene Miranda (CUT), Maria Helena Oliveira (Nova Central) e Fátima Santos (UGT).
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *