Museu de Arte do Rio pode fechar as portas por falta de repasse da prefeitura

Museu de Arte do Rio pode fechar as portas por falta de repasse da prefeitura

A organização social que administra um dos principais museus do Rio – o Museu de Arte do Rio (MAR) – na Zona Portuária, deu aviso prévio a seus funcionários e, com isso, o museu corre o risco de fechar as portas.

Segundo o Instituto Odeon, há atrasos no repasse da Prefeitura do Rio. O mês de setembro não foi pago até o momento e os funcionários estão com os salários atrasados.

Na sexta-feira (8), a OS enviou um ofício à Secretaria Municipal de Cultura informando que a partir de segunda-feira (11), os funcionários começariam a cumprir aviso prévio por conta da falta de repasses. A informações foi publicada pelos jornais Folha de São Paulo e O Globo.

Embora as exposições e os programas educativos sejam mantidos, com recursos de captação e leis de incentivos fiscais, a folha de pagamento de funcionários é mantida com recursos da prefeitura. Por isso, os funcionários estão com salários atrasados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Fazenda disse que está fazendo um levantamento para tentar buscar uma solução para o pagamento dos funcionários e para manter o MAR funcionando.

Fonte: G1

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *