NENHUMA DÉBORA A MENOS! – NOTA DA SECRETARIA DA MULHER TRABALHADORA DA CTB-RJ

NENHUMA DÉBORA A MENOS! – NOTA DA SECRETARIA DA MULHER TRABALHADORA DA CTB-RJ

Nem uma a menos! Não faz muito tempo que as mulheres argentinas se uniram em torno de uma palavra de ordem para dar fim à violência que sofriam. As trabalhadoras argentinas pararam suas máquinas numa unidade histórica das mulheres daquele país após um ato de violência sexual que resultou na morte de uma jovem em Mar Del Plata.

A violência sexual e o feminicídio não são uma exclusividade argentina. Débora Soriano, 23 anos, 2 filhos, muitos sonhos, uma vida inteira pela frente, militante socialista e feminista foi mais uma bárbara vítima do machismo. Violentada até a morte, Débora é cada uma de nós que lutamos todos os dias contra essa cultura opressora e violenta e que sabemos que perdemos uma irmã a cada 2 horas nesse país.

A CTB-RJ, através da sua Secretaria da Mulher Trabalhadora, manifesta seu luto e pesar pela morte da companheira. Repudiamos todos os ataques aos direitos das mulheres, todo tipo de assédio e violência. E clamamos, a todos os movimentos sociais, unidade nessa luta. É preciso vencer o Machismo. Nenhuma a menos. Nenhuma Débora a menos.

Rio de Janeiro
17 de Dezembro de 2016
Katia Branco – Secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ

1 Comente

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário

1 Comente