NOTA AOS TRABALHADORES, AOS CANDIDATOS AO GOVERNO ESTADUAL E À SOCIEDADE

NOTA AOS TRABALHADORES, AOS CANDIDATOS AO GOVERNO ESTADUAL E À SOCIEDADE

A CTB apoia integralmente a reeleição da presidenta Dilma Rousseff no segundo turno que será realizado em 26 de outubro, tendo em vista que a candidatura do tucano Aécio Neves representa o risco de retrocesso neoliberal. Na economia, acena com um ajuste fiscal que trará de volta o desemprego em massa, a flexibilização e redução de direitos trabalhistas, arrocho salarial, fim da política de valorização do salário mínimo, criminalização e repressão das lutas e movimentos sociais; no plano externo vai restabelecer a política de subordinação aos EUA e ressureição da Alca.

Com relação às eleições no segundo turno para Governador do Estado do Rio de Janeiro, a CTB-RJ entende que as duas candidaturas constituem a base do atual governo Dilma e da aliança para sua reeleição, em que pese alguns desses setores estarem fazendo campanha para o campo do atraso.

A CTB-RJ indica aos trabalhadores do Estado que fortaleçam a posição pró-Dilma e repudiem os defensores do retrocesso e apresenta aos candidatos nossa plataforma:

1 – Em defesa de um projeto estadual de desenvolvimento com valorização do trabalho!

2 – Contra a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais!

3 – Contra a privatização da saúde e da educação! Não às OSs!

4 – Não à políticas de segurança que vitimem a população negra e pobre do Estado!

5 – Não à privatização da Cedae!

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário