NOTA DA CTB-RJ SOBRE O AUMENTO DAS PASSAGENS INTERMUNICIPAIS

NOTA DA CTB-RJ SOBRE O AUMENTO DAS PASSAGENS INTERMUNICIPAIS

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta seu repúdio à ideia de novo aumento nas passagens do transporte público. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, no apagar das luzes de 2014, prepara um aumento nas tarifas para a virada de ano e, mais uma vez estudantes e trabalhadores demonstram a insatisfação com a medida. O índice dessa vez é de 11%, quase o dobro da inflação do País no último ano.

 

A CTB-RJ considera que o aumento das passagens não se justifica. O lucro dos empresários de ônibus continua alto e a auditoria da caixa preta dos transportes, tão pedida pelos movimentos sociais, até hoje não foi feita. O serviço prestado pelas empresas do setor é cada vez pior: pouca regularidade nas linhas, ônibus em péssima qualidade e a tal frota com ar condicionado continua sendo uma minoria nas linhas.

 

Manifestamos solidariedade aos trabalhadores e usuários do sistema de transporte público e nos posiconamos contra esse aumento de passagem e na luta para que ele não aconteça. Lembramos que, segundo a Portaria de 2009, o aumento das tarifas deveria seguir o índice do IPCA, o que não é respeitado pela proposta do governo do Estado.

 

Não ao aumento das tarifas! Por um transporte público de qualidade!

 

Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2012

Ronaldo Leite

Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário