Nota de pesar: Paulo Fonteles Filho, presente! 

Nota de pesar: Paulo Fonteles Filho, presente! 

A CTB Rio de Janeiro manifesta sua profunda consternação com o falecimento de Paulo Fonteles Filho, vítima de parada cardíaca. O Brasil perde um grande lutador e as fileiras democráticas e classistas lamentam profundamente a perda dessa histórica figura das lutas do povo brasileiro.

Militante da preservação da memória da Guerrilha do Araguaia, Paulo dedicou boa parte de sua vida a denunciar com vigor os crimes da ditadura militar. Atuou em defesa dos camponeses do Sul do estado do Pará e, criou, junto com outros familiares de vítimas da ditadura militar, o “Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos”, que prepara o livro biográfico do seu pai, intitulado “Paulo Fonteles, sem ponto final”, do escritor Ismael Machado.

Escritor, poeta e membro da Comissão da Verdade do Pará, Paulo Fonteles Filho exerceu o mandato de vereador na cidade de Belém. Ameaçado pelos mesmos que tiraram a vida de seu pai, não se intimidou, organizando os camponeses e denunciando os desmandos dos poderosos locais.
Paulo Fonteles Filho deixa um legado de destemor, criatividade, e ativismo. Uma perda irreparável para as lutas do povo e, nesse momento de dor, a CTB Rio de Janeiro manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos desse grande brasileiro. Paulo Fonteles Filho, Presente! Hoje e sempre!

 

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2017

Paulo Sérgio Farias

Presidente da CTB RJ

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *