Nota de pesar: Paulo Fonteles Filho, presente! 

Nota de pesar: Paulo Fonteles Filho, presente! 

A CTB Rio de Janeiro manifesta sua profunda consternação com o falecimento de Paulo Fonteles Filho, vítima de parada cardíaca. O Brasil perde um grande lutador e as fileiras democráticas e classistas lamentam profundamente a perda dessa histórica figura das lutas do povo brasileiro.

Militante da preservação da memória da Guerrilha do Araguaia, Paulo dedicou boa parte de sua vida a denunciar com vigor os crimes da ditadura militar. Atuou em defesa dos camponeses do Sul do estado do Pará e, criou, junto com outros familiares de vítimas da ditadura militar, o “Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos”, que prepara o livro biográfico do seu pai, intitulado “Paulo Fonteles, sem ponto final”, do escritor Ismael Machado.

Escritor, poeta e membro da Comissão da Verdade do Pará, Paulo Fonteles Filho exerceu o mandato de vereador na cidade de Belém. Ameaçado pelos mesmos que tiraram a vida de seu pai, não se intimidou, organizando os camponeses e denunciando os desmandos dos poderosos locais.
Paulo Fonteles Filho deixa um legado de destemor, criatividade, e ativismo. Uma perda irreparável para as lutas do povo e, nesse momento de dor, a CTB Rio de Janeiro manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos desse grande brasileiro. Paulo Fonteles Filho, Presente! Hoje e sempre!

 

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2017

Paulo Sérgio Farias

Presidente da CTB RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário