Nota de Repúdio à demissão do Companheiro Vitor Duque

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro repudia, com vigor, a demissão do companheiro Vitor Duque, dirigente desta Central Sindical. Membro eleito da CAC, Vítor Duque também compunha a direção da Fenatema e é o atual Diretor de Defesa do Meio-Ambiente e Saneamento. O Sintsama-RJ já anunciou que irá recorrer de sua demissão e a CTB apoia a entidade nessa iniciativa.

A demissão é mais uma prática antissindical que merece todo nosso repúdio. Trata-se de um duro ataque ao direito de livre organização dos trabalhadores no momento em que os Ceadeanos se destacam pela força empenhada na luta em defesa da Cedae pública e indivisível.

A demissão, fruto de um processo administrativo já arquivado anteriormente, no momento em que o companheiro aceita compor a chapa para nova diretoria do Sintsama-RJ nos remete às mais nefastas práticas antissindicais.

Manifestamos nossa solideriedade ao companheiro Vitor Duque e nos colocamos ao seu lado na defesa de seus direitos.

Não calarão o companheiro Vitor Duque! Não calarão o Sintsama-RJ! Não calarão a CTB-RJ! Não calarão a voz dos trabalhadores!

Rio de Janeiro, 17 de Maio de 2019