A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta, através da presente nota, seu repúdio às atitudes e declarações do Deputado Federal Jair Bolsonaro na tribuna da Câmara Federal. O deputado ofendeu a dignidade não apenas da Deputada e ex-Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário (PT-RS), mas a todas as mulheres brasileiras. Nenhuma mulher merece ser estuprada e o Congresso Nacional não é lugar para quem se reconhece na figura do estuprador. O lugar de estuprador é na cadeia.
Salientamos que a postura do deputado envergonha a toda população fluminense pois não representa o espírito do cidadão do Rio de Janeiro. O deputado, eleito pela parcela mais conservadora da sociedade, não possui decoro para atuar como parlamentar e cabe ao Congresso Nacional ter a dignidade de dar um fim ao seu mandato.
Imunidade parlamentar não pode significar impunidade parlamentar. Jair Bolsonaro representa o que há de mais atrasado na nossa sociedade. Representante das viúvas da ditadura militar, dos machistas, racistas, homofóbicos e conservadores em geral, o deputado sempre se comportou abaixo do nível do respeito. Cabe ao Congresso Nacional agir com rigidez e estabelecer limites.
Fora Bolsonaro!
Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2014
Ronaldo Leite
Presidente da CTB-RJ
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *