Nota Oficial: Todo apoio aos Trabalhadores e Trabalhadoras do BRT

Nota Oficial: Todo apoio aos Trabalhadores e Trabalhadoras do BRT

A CTB Rio de Janeiro manifesta, através da presente nota, seu total apoio ao movimento dos trabalhadores e trabalhadoras do BRT, que fizeram uma paralisação para garantir que a concessionária do serviço se comprometesse com o pagamento do 13º salário.

O descaso dos patrões, que colocaram o 13º salário dos trabalhadores em risco, é digno do repúdio não apenas de nossa central, mas de toda classe trabalhadora. Não aceitaremos, nem no BRT, nem em nenhum posto de trabalho, desrespeito aos direitos constitucionais que ainda mantemos após anos de ataques e desmonte por parte do poder público.

Ressaltamos também que é incompreensível, aos olhos de nossa central, a crise vivida por um meio de transporte que atende a 450 mil passageiros por dia em seus corredores. Rejeitamos a falácia dos calotes (que, segundo dados oficiais, não ultrapassam 16%) e cobramos que a caixa preta dos transporte público do Rio de Janeiro seja aberta.

Enquanto o Prefeito derrotado nas urnas se gabava na televisão da suposta “passagem mais barata do Brasil”, o povo carioca segue convivendo com sumiço de linhas, com veículos em condição precária, com dupla função e, agora, com ameaça de calote no 13º. Abrir a caixa preta dos transportes se faz urgente! A sociedade não pode ficar refém dos empresários do setor.

Rio de Janeiro, 01 de Dezembro de 2020

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *