Nova Direção do Sindicato dos Jornalistas toma posse

Nova Direção do Sindicato dos Jornalistas toma posse

Eleita por mais de 77% dos votos da categoria, a nova diretoria do SJPMRJ para a gestão 2019/2022 tomou posse na última sexta-feira( 28), no auditório do Sindicato. A diretoria, da qual a CTB participa através do companheiro Orlando, Lemos é formada por profissionais com larga experiência na mídia tradicional, no jornalismo sindical e legislativo,  em assessorias de imprensa e nas mídias alternativas, professores de universidades públicas e privadas.

A nova diretoria seguirá com o trabalho da gestão que se encerrou, mas com uma enorme renovação em sua composição, 60% dos novos diretores assumiram pela primeira vez a direção da entidade. O compromisso da nova direção está expresso desde a campanha: defender o jornalista, o jornalismo e a democracia, sempre buscando um Sindicato forte, que enfrente a conjuntura política de retrocessos em todos os campos e de ataque às liberdades de imprensa e de expressão.

” Não há dúvida de que teremos um mandato de muita luta. Os tralhadores vivem dias difíceis. E os jornalistas não são exceção. Tudo isso num cenário extremamente desfavorável com o fim do imposto sindical. Situação que pode piorar ainda mais com projeto do governo (aliás o desgoverno) Bolsonaro, de acabar com a unicidade sindical. Soma-se a isso as recentes medidas tomadas por este mesmo governo, que após três décadas revive o fantasma da censura no Brasil. Ameaças  estão na ordem do dia, numa insana perseguição aos jornalistas. Assim a unidade torna-se fundamental a luta pela unidade e o trabalho de base junto à nossa categoria visando o fortalecimento do sindicato.” – Afirmou Orlando Lemos, cetebista que compõe a nova direção do Sindicato.

A NOVA DIRETORIA

Diretoria de Administração e Finanças: Márcio Leal, Virginia Berriel e Sonia Gomes

Diretoria de Formação: Carmem Pereira, Geraldo Mainenti e Washington Santos.

Diretoria Jurídica: Orlando Lemos, Miro Nunes e Clarisse Meireles

Diretoria de Comunicação: Mariana Bonfim, Tania Athayde e Claudia Freitas

Diretoria de Relações Institucionais: Rosa Leal, Carol Barreto e Felipe Martins

CONSELHO FISCAL : Beth Costa, Malu Fernandes e Sonia Fassini

COMISSÃO DE ÉTICA: André Motta Lima, Everaldo D’Alverga, Marcelo Auler, Moyses Corrêa e Nando Neves.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário