Nova diretoria do Sinpro-Baixada toma posse

Nova diretoria do Sinpro-Baixada toma posse

Sinpro Baixada

Tomou posse nesta terça-feira (25) a nova diretoria do Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense. Com uma chapa única concorrendo, o sindicato, que é o mais importante sindicato da área da educação filiado à CTB no Rio de janeiro, empossou Eduardo Monteiro na presidência da entidade.

Monteiro, que milita no sindicato desde a filiação do mesmo na CTB há dois anos atrás, já havia iniciado no seu primeiro mandato um processo de descentralização e valorização das diversas diretorias do sindicato, fator na visão do mesmo determinante para o fato do processo ocorrer com uma chapa única. O mandato é de 4 anos e Monteiro acredita que uma nova era se inicia no Sinpro-Baixada:

– É uma nova caminhada que iniciamos agora no sindicato. Temos o desafio de trazer a categoria de volta e para isso estamos firmando convênios com o Grupo Aliança através da Duque Seguros, estabelecemos parcerias com o CEPERJ e com a CTB-RJ para realização de seminários da área da educação e temos tudo para crescer e fortalecer ainda mais o sindicato no próximo período.

O presidente empossado ressalta que a parceria com a CTB é “fundamental para o sindicato” e que estão “muitos satisfeitos com a relação que mantém entre as entidades”. Presente à posse, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), o Coordenador da Secretaria de Políticas Sindicais da entidade, José Carlos Arêas acredita que a nova diretoria do Sinpro-Baixada está pronta para os desafios que tem pela frente:

– Nós acreditamos nessa diretoria que tem tudo para enfrentar os desafios que tem pela frente como as eleições de 2014, onde o futuro do Brasil e do Estado estarão em debate, a luta contra as terceirizações e a defesa da LDB. Temos certeza que essa é uma diretoria que vai dar continuidade ao trabalho e às lutas fundamentais para a categoria.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *