NOVA DIRETORIA DO SINTSAMA TOMA POSSE

NOVA DIRETORIA DO SINTSAMA TOMA POSSE

A direção do Sintsama-RJ, eleita para o mandato 2015/2019,  tomou posse nesse sábado, dia 24/10, em clima de muita confraternização com os trabalhadores. À frente da diretoria do Sindicato filiado à CTB foi reeleito o presidente Humberto Lemos.

A posse foi muito representativa e contou com as presenças do presidente da Fenatema, Chicão, que também representou a CNTI, e o presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), o presidente do sindicato de águas de Campos Helinho Anomal, o presidente do sindicato de água de Niterói, Sérvio Luiz, o presidente da Prece, Sidney Valle, entres outras autoridades, também prestigiaram a posse da diretoria.

O presidente Humberto Lemos abriu o evento ressaltando todas as várias conquistas políticas e econômicas para a categoria nos últimos anos, além do resgate econômico e financeiro da entidade.

Em todos os discursos, como da deputada Jandira Feghali e dos presidentes das entidades presentes, foram valorizados a gestão do Sintsama-RJ, além de ser destacado o aspeto da unidade dos trabalhadores e a luta contra as tentativas permanentes de privatização do setor de saneamento. Além de ser valorizada a importância da luta em defesa dos recursos hídricos ameaçados.

Em seguida, a Comissão Eleitoral diplomou todos os eleitos e uma grande confraternização tomou conta do local com muita música boa e descontração.

Parlamentares de vários partidos, além de vários sindicatos, como por exemplo, os comerciários, professores, bancários, metalúrgicos, entre outros, também estiveram presentes, como também a secretaria municipal dos Direitos da Mulher, Ana Rocha.

Para todos os eleitos os desafios são grandes, na luta para manter a Cedae pública, em defesa do concurso público, do PCCS, da isonomia e por mais direitos dos trabalhadores do saneamento do Rio de Janeiro.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *