Oito empresas de ônibus são autuadas em operação do Detro na Central do Brasil

Oito empresas de ônibus são autuadas em operação do Detro na Central do Brasil

Oito ônibus foram autuados em operação realizada pelo Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) no Terminal Américo Fontenelle, na manhã desta segunda-feira, dia 24. Os ônibus das empresas Viação União, Jurema, Tinguá, Blanco, Linave, Vera Cruz, Mageli e São José receberam multas por irregularidades relacionadas a normas sanitárias e de acessibilidade.

Um dos veículos, da Viação União, foi penalizado por falta de certificado e autorização de tráfego. Dois ônibus das empresas Jurema e Tinguá foram autuados devido a falhas nas normas de acessibilidade, enquanto os outros cinco veículos autuados por não cumprirem normas como a disponibilização de dispenser de álcool em gel.

Procurada, a Fetranspor — Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro — informou que não responde por questões operacionadas relacionas às empresas de ônibus.

De acordo com o diretor técnico-operacional do Detro, Alexandre Silva Pimenta, as fiscalizações são realizadas diariamente em ônibus e vans intermunicipais, com a finalidade de combater o risco causado pelos transportes irregulares. Somente no mês de abril, foram aplicadas 165 multas.

Fonte: Extra

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *