Opinião Classista: Um ano decisivo para o Rio de Janeiro

Opinião Classista: Um ano decisivo para o Rio de Janeiro

Ronaldo Leite - CTBO Rio de Janeiro, assim como o Brasil, vive em 2014 um ano decisivo. Além da Copa do Mundo, esse ano será o ano de definição dos rumos que nosso Estado e nosso País irão tomar pelos próximos anos e a Central dos  Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) lança, junto com esse informativo, a proposta de debater junto com os trabalhadores as perspectivas para a classe e os desafios que estão por vir.

A boa notícia é a unidade das centrais sindicais que se esforçam em buscar na ação consensuar pontos de vistas comuns e fortalecer a luta  dos trabalhadores por mais conquistas. Nesse  sentido, a CTB-RJ estará organizando uma  grande caravana para o ato do dia 9 de Abril,  em São Paulo, que reunirá todas as centrais sindicais em defesa da classe trabalhadora e da pauta trabalhista.

Questões como o transporte público e o saneamento básico fazem parte dos temas que devem tomar conta do centro dos debates de sucessão no Rio de Janeiro. Enquanto o Tribunal de Contas do Município (TCM) denunciou os lucros exagerados da empresas de ônibus e apontou necessidade de redução da  tarifa para R$ 2,50, o poder público, ignorando não apenas o parecer, mas a reação contrária da própria população brindou o povo com mais um aumento abusivo nas tarifas e redução no IPVA. No Saneamento, a ameaça de privatização da CEDAE é um debate a ser enfrentado, bem como a campanha do Sintsama, sindicato filiado à CTB, de Água para Todos, que deve ser uma das principais lutas de nossa central no próximo período.

A Classe Trabalhadora tem que estar atenta às suas bandeiras na próxima eleição. Não apenas em pleitos majoritários, como Governador e Presidente, mas também nas disputas parlamentares. Para avançarmos nas mudanças que tanto ansiamos precisamos eleger Deputados e Senadores que estejam ao lado da luta dos trabalhadores.

Desejamos a todos uma boa leitura e convidamos a se juntar conosco na luta por mais direitos e respeito para a classe trabalhadora que é a grande responsável pelo desenvolvimento do nosso país!

 

CTB a luta é pra valer!

Ronaldo Leite

Presidente

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário