Paraíso do Tuiuti distribui laranjas em ensaio técnico

Paraíso do Tuiuti distribui laranjas em ensaio técnico

A escola de samba Paraíso Tuiuti foi a primeira a entrar na Avenida do Samba na noite deste domingo, para o último dia de ensaios técnicos antes dos desfiles oficiais. Vice-campeã de 2018, a agremiação da Zona Norte do Rio agitou o Setor 1 com uma comissão de frente baseada na crítica social e política. O grupo fez um número especial e diferente do que vai apresentar no dia do desfile. Com homens engravatados, bailarinas com roupas e perucas coloridas e um homem vestido de bode, eles lançaram laranjas em direção ao público, fazendo referência ao escândalo de candidatos laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o coreógrafo da comissão de frente, Felipe Moreira, a escola não poderia perder seu ar crítico, uma referência da Tuiuti:

— Resolvemos lançar laranjas, em referência ao atual momento político.

A escola no ano passado levou para Avenida um vampirão com faixa presidencial, numa clara referência ao então presidente Michel Temer. O caso provocou polêmica e, no Desfile das Campeãs, emissários da Presidência impediram que a escola colocasse a faixa no personagem.

Fonte: Jornal Extra

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário