PATRÕES RECEBEM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS COMERCIÁRIOS

PATRÕES RECEBEM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS COMERCIÁRIOS

O Simerj (varejo de material elétrico e de eletrodomésticos) e o Sindilojas (lojistas de shopping e comércio de rua) foram as primeiras entidades representantes dos patrões a receber a pauta de reivindicações dos trabalhadores do comércio, aprovada na Assembleia que deu início à Campanha Salarial da categoria.

O presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, acompanhado dos diretores Marcelo Black, Douglas Freitas e Bruno Cesar Campos, entregou o documento aos representantes patronais com a ressalva de que as propostas foram construídas coletivamente, com a participação e dedicação de trabalhadores. O documento será entregue a outras entidades que representam empresas dos mais diversos segmentos atacadistas e varejistas.

“É preciso que as negociações sejam objetivas, para que possamos fechar um bom acordo, que favoreça logo os comerciários”, disse o presidente, destacando esperar que esse ano a data base, em 12 de maio, seja respeitada. “Caso ocorram atrasos, os trabalhadores estarão resguardados, porque tudo será ser pago retroativamente”, acrescentou Márcio.

A bola agora está com os patrões. Cabe aos comerciários marcação cerrada e muita participação para que o placar seja mais uma vez favorável à categoria.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *